Buscar Palestras |
|
|
Temas: Cases de Sucesso, Competitividade, Empreendedorismo, Empresários / Executivos de Sucesso , Liderança, Marketing / Comunicação, Motivação, Mulheres de Sucesso, Superação de Desafios / Mudanças, Trabalho em Equipe / Disciplina, Vendas / Varejo / Telemarketing
Amalia Sina
Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração. Foi presidente da Philip Morris do Brasil, presidente da Walita e Sênior Vice Presidente da Philips para a América Latina. Parte do seu sucesso é atribuída ao fato de saber conciliar diferentes papéis na sociedade. Com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada em Gestão pelo Triton College, Chicago, atua há 25 anos em empresas nacionais e internacionais. Escritora e palestrante foi professora universitária das principais escolas de negócio no Brasil (USP, FGV, ESPM e Dom Cabral). Foi articulista do Jornal Meio & Mensagem durante dois anos. É palestrante requisitada para vários segmentos, além de ter artigos publicados nos veículos A Folha, O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Revista Forbes. Possui programa de dicas de beleza na Radio Record "Toque Feminino" e "Momento de Charme". É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da ABM - Academia Brasileira de Marketing, sendo a primeira mulher a ingressar na mesma. Possui sete livros publicados, Mãe, esposa, mulher, escritora e professora, Amalia se envereda agora para o lado empreendedor criou em 2006 sua empresa, a SINA Cosméticos, cuja principal marca é AMAZONUTRY. Livros Marketing Global - Soluções estratégicas para o mercado brasileiro Crise e Oportunidade - Em chinês e nos negócios, essas duas palavras são Uma só Mulher e Trabalho - O Desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade A Outra Face do Poder O que a vida me ensinou Marketing Social Marketing e Vendas • Autora de oito livros, entre eles: . Marketing Global – Estratégias para o Mercado Brasileiro – Premiado com o Troféu Cultura Econômica – Editora Saraiva . O que a vida me ensinou- Com o passar do tempo as pessoas ficam do tamanho que são. Editora Saraiva . Mulher e Trabalho – Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade – Editora Saraiva . Crise e Oportunidade – Em chinês e nos negócios as duas palavras são uma só – Editora Saraiva . A Outra face do Poder – Assédio Moral no Trabalho – Editora Saraiva
Palestrante requisitada em vários segmentos:
• Wall-mart • Ford • Pão de Açúcar • Sebrae • Senac •Unimed • USP • FIA • FGV • Dom Cabral • Dow Química • Cyrela • Federasul • Associação das Mulheres Executivas • Associação das Mulheres Empreendedoras PR • Federação do Comércio Piauí ABA (Associação de anunciantes)
Articulista atuante:
• Folha de São Paulo • O Estado de São Paulo • Gazeta Mercantil • Jornal O Valor Econômico • Revista Forbes • Jornal Meio & Mensagem • Revista Art´Belle • Portal Mundo do Marketing (Revista Exame) • Portal Fala Fil • Porta Será Que tá Certo? Veja palestras on line aces Objetivo O objetivo é apresentar um Case de Sucesso através da utilização de ferramentas profissionais de gestão em empresas. Será demonstrada a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados. Eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo (Jim Rohn). Com base no pensamento de Jim Rohn, acredito que é necessário que o empresário passe por uma transformação, tanto quanto sua empresa, e evolua com a mesma, se baseando no ciclo de vida dos negócios. Ou seja, o empresário evolui juntamente com a empresa. Na verdade não se sabe quem evolui primeiro! Desta forma, durante a palestra serão abordados temas relevantes para contribuir para com o entendimento dos desafios que as empresas enfrentam quando estão em pleno desenvolvimento ou quando estão iniciando suas atividades MARKETING GLOBAL Como empresas nacionais e familiares devem atuar no mercado globalizado. Nesta palestra, Amalia Sina introduz a discussão sobre abertura, adaptação e atuação no cenário internacional. As empresas de negócios familiares estão inseridos nesse mercado global e enfrentam grandes e novos desafios. Amalia Sina, ao pontuar o caminho da globalização, alerta para dois pontos: a arena competitiva é uma só, e o estabelecimento de uma organização como empresa vencedora dependerá de sua capacidade para se adaptar as rápidas mudanças neste cenário. Um case brasileiro atual sempre é utilizado como exemplo CRISE E OPORTUNIDADE Na vida e nos negócios as duas palavras são uma só Amalia Sina autora do livro Crise e Oportunidade, salienta que no mundo dos negócios, crise normalmente tem uma conotação negativa, derivada, porém da incompreensão a respeito das raízes do termo. Empresas com visão mais ampla já trabalham com o conceito oriental, certas de que, é em momentos de crise que surgem as melhores oportunidades para alterar o curso de sua desempenho. Amalia Sina ensina como lidar com o desconhecido, ficar atentos aos sintomas e sinais que apontam a chegada de uma crise. Ressalta na palestra que em plena era do conhecimento, surgem novos conceitos e questões a cada instante. Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises e oportunidades MULHER E TRABALHO Temas das Palestras - Marketing Global - Crise e Oportunidade - Vendas X Marketing - Mulher e Trabalho - Desafios do Crescimento Empresarial - Como Construir Marcas - Empreender Com Sucesso - Case de Sucesso |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |