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Marcelo Ortega






Marcelo Ortega

Tem atuação no Brasil e também em Portugal e Espanha através de representante oficial Zi Palestras-Speakers Bureau na Europa. É vendedor nato, empresário e treinador focado em melhorar resultados de vendas e produtividade de equipes comerciais. Especializado em Vendas e Marketing, passou por todas as etapas como profissional da área: vendedor, supervisor, gerente, treinador e diretor de vendas de importantes empresas nacionais e multinacionais, liderando equipes comerciais por 16 anos.

Possui certificações como Solution Selling, Proactive Selling, Dale Carnegie, PNL em Vendas e está em constante renovação atuando como consultor e diretor geral da ASAS Up Marketing.

Assistido por mais de 50.000 pessoas nos últimos 06 anos, fez centenas de palestras de Vendas, Negociação, Motivação, Comunicação Eficaz e Liderança Inteligente em Vendas. Treinou milhares de pessoas em empresas como Petrobrás, Citroen, Pullman, Pfizer, Amil, Kidde, Âncora, Tour House, Acav - Volkswagen, Drogasil, Daimler Chrysler, Rio Branco Papéis, Atento, Venbrás, Honda, Nossa Caixa, Unidas, Wyeth e muito mais.


Temas das Palestras

Sucesso em Vendas

Parte 1

Aquecimento: preparação, planejamento e estratégia;
Aprenda a captar atenção do cliente;
Vender benefícios, com base nas vantagens e características dos produtos;
Construir oportunidades para cada cliente, saiba lidar com diferentes perfis;
Criar sintonia através do rapport e de comunicação eficaz;
Como criar interesse de compra e desvendar informações úteis para a venda.

Parte 2

Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente;
Aprenda a diferença entre perguntas abertas e fechadas;
Apresente produtos e serviços com eficácia;
Como lidar com objeções difíceis usando relações humanas;
Negocie para fechar mais negócios;
Encante o cliente, faça dele um fã da sua empresa.
Entusiasmo o tempo todo, segredo para ser um campeão de vendas.

Comunicação na Negociação

Parte 1

Aprenda tudo sobre como seu produto ou serviço irá interessar ao seu potencial cliente.
Estudar o cliente e evitar o pré-julgamento.
Como mapear as pessoas certas para negociar.
Sintonia através de rapport inclusive quando houver qualquer espécie de aversão à compra por parte do cliente.
Descobrir com assertividade o DNA do cliente (fundamental).

Parte 2

Não encarar negociação como uma batalha. É um negócio único!
Como lidar com objeções, inclusive capciosas.
Dramatizar para ser marcante. Saber dizer não!
Ser um negociador que sabe quando não é um bom negócio para a sua empresa.
Saber despertar um veemente desejo na outra pessoa em comprar Fugir do "precinho" e do "prazão", adicionar valor para vender.
Concessões: não dê, aprenda como trocar.
Fechamento com cautela e qualidade para os dois lados.

Liderança Inteligente em Vendas

Parte 1

Liderança de Equipes Comerciais:

Definindo eficazmente as Metas, dividindo os objetivos entre as pessoas e monitorando constantemente;
Habilidades no relacionamento para obter respeito e controle de sua equipe.
Gestão de Pessoas:
Como contratar e demitir profissionais de vendas (maior tur-over do mercado);
Quais os elementos essenciais para inspirar pessoas a vender mais;
Habilidades de gerenciamento eficaz de sua equipe com atitudes de liderança.

Parte 2

Comunicação:

Delegação - como delegar tarefas e metas promovendo engajamento;
Como estimular a criatividade e fazer com que as pessoas colaborem com as idéias e campanhas da empresa.
Motivação:
Campanhas de Incentivo e gerenciamento eficaz;
Como criar ambientes de motivação. O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional;
Cooperação - como estabelecer um clima de confiança e cumplicidade;
Reconhecimento e Melhoria contínua;
03 regras essenciais para liderar profissionais de vendas ou atendimento de maneira inspiradora.

Motivação para ser um Campeão

Parte 1

Você pode estar desmotivado sem saber... O que motiva você?
Aumento de auto -estima e auto- confiança para o sucesso;
Maior entusiasmo na pratica do seu trabalho diário;
Como se motivar para enfrentar crises e problemas;
O poder da visão, do foco e do comportamento positivo em vendas

Parte 2

Como agir as duras exigências de um mercado altamente competitivo e descobrir o que as empresas realmente querem de você;
Como atingir metas e objetivos e criar ambientes de motivação;
O que difere um fator de manutenção de um fator motivacional;
Aprenda a produzir atitudes! Nada muda se você não mudar;
Identifique sua missão, seus valores e seus talentos;
Assuma o controle da sua carreira e se torne um campeão de vendas.

 Vender e Negociar no Varejo

Parte 1

O mercado de vendas varejo do século XXI;
Como criar empatia e despertar interesse no consumidor;
Mapear e identificar oportunidades com eficácia;
Quebrar resistências;
Como lidar com clientes difíceis;
Venda beneficio, com bases nas vantagens e características dos produtos;

Parte 2

Influenciar pessoas de maneira ética;
Lidar com rejeições e objeções;
Aumentar o poder pessoal em situação de negociação;
Motive a compra através de perguntas, descubra o DNA do cliente;
Como utilizar as respostas do cliente para melhorar a comunicação;
Descobrir o que não deu certo antes.

Máxima Performance em Atendimento a Clientes

Parte 1

Tendências do consumidor do Séc XXI;
A importância vital do atendimento para o negócio da empresa;
Missão da empresa tem foco no cliente, por que e qual o papel do líder
Quais os desafios para manter uma equipe preparada, engajada e mais consciente
Como sensibilizar equipes para melhoria contínua, em atendimento e em vendas
As 05 chaves para a excelente experiência de compra: Sintonia, Atenção, Interesse, Comunicação e Atitude Positiva.

Parte 2

Como multiplicar conhecimentos e treinar sua equipe de loja? O que devemos conhecer do cliente (em especial o DNA de compra);
Como criar um ambiente sensacional para o cliente permanecer em nossa loja?;
Atitudes e Habilidades par o Sucesso em Vendas
O relacionamento duradouro: segredos de relações humanas;
Entusiasmo o tempo todo, segredo dos campeões em vendas;
A Experiência do cliente: nosso diferencial de Sucesso em Vendas.

Inteligência em vendas

Parte 1

O que define a liderança inteligente em vendas;
Os segredos para formar, treinar e gerenciar uma equipe comercial;
Como estabelecer objetivos e metas em vendas;
Cooperação x Competição: como trabalhar esses dois lados na equipe.

Parte 2

Quais fatores determinam um líder completo e inspirador;
Como delegar atividades e provocar motivação para o trabalho;
Processo IDEAL: Inovação e criatividade a serem estimuladas sempre nas vendas;
Incentivos em vendas, dinheiro ou desafios e responsabilidades;
A Inteligência que faz vendedores comuns terem resultados incomuns.

  TEMAS DE PALESTRAS

- Mercado Imobiliário

- Motivação

- Empreendedorismo

- Produtividade

- Planejamento e Estratégia

- Vendas

- Marketing / Comunicação


Vídeos de Marcelo Ortega

Como conquistar metas?



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