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Claudio Diogo






Claudio Diogo

Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor da PUC - Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ex-professor da FESP - Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Conveniado com a American Marketing, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA).

Já proferiu cerca de 600 seminários por todo o Brasil, África e América Latina e para aproximadamente 180.000 profissionais. Atua como colunista e articulista de Vendas e Marketing com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas e jornais do país. Colunista da Rádio Band News sobre vendas e negócios. Aplica treinamentos e consultorias nas mais destacadas companhias do país. É o autor do sucesso editorial "V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor", co-autor do livro "POSSO AJUDAR? As 31 Dicas Para NÃO Vender" e autor no booklet "101 Dicas de Gerenciamento".

Presta consultoria, palestras, treinamento para executivos, líderes e equipes comerciais em inúmeras companhias, como:

Unibanco AIG (SP), HSBC (PR), Eurofarma (SP), Serasa (SP), O Boticário (PR), Masisa (PR), Lojas Salfer (SC), Citroën do

Brasil (SP), Flexiv (PR), Volkswagen do Brasil (PR), Banco Itaú (SP), Algar (MG), Ponto Frio (RJ), Nutrilatina (PR), Mundo

Verde (RJ), Cervejaria Germânia (SP), Klin (SP), Saccaro (RS), Nextel (SP), Tim (SP), Bunge Alimentos (SC), Yazigi (SP),

Syngenta (SP), Fiat Automóveis (MG), Sukest (SP), Eletrolux (PR), Conmcenter (SP), Urbi et Orbi (RJ), Claro (PR), Banco do

Brasil (RJ), Caixa Econômica (DF), Volkswagen Caminhões (RJ), Coca-Cola (PR) entre outras.

Temas das Palestras

 A palestra "V.E.N.D.E.R." foi desenvolvida baseada no que observamos a partir do contato com cerca de 18.000 vendedores e em mais de 600 seminários e palestras realizados por todo o Brasil nos últimos anos.

Fazemos com que as pessoas participem de uma palestra marcante e motivacional que também fornece técnicas de como agir de forma produtiva em vendas e técnicas de negociações eficazes. Os participantes receberão uma palestra que fala a linguagem do dia a dia da equipe comercial, fornecendo exemplos e trabalhando com sua realidade.

A metodologia e a dinâmica da palestra desenvolvem-se de forma que técnicas devendas já utilizadas pelos participantes agreguem-se às que são apresentadas.

METODOLOGIA E CONTEÚDO

Esta palestra é adaptada para cada tipo de ocasião, sendo ideal para convenções e lançamento de produtos pois adequamos o conteúdo às características dos participantes, tipo de eventos e até aos produtos. Tornando-se assim o evento idealpara estas ocasiões.

BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES

• DESCOMPLICADO - de fácil assimilação;

• PRÁTICO - baseado no dia-a-dia das vendas;

• OBJETIVO - falamos a linguagem do vendedor;

• MOTIVADOR - levanta a poeira da equipe de vendas;

• INESQUECÍVEL - a forma lúdica reafirma conhecimentos.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

• Incrementa realmente o volume de vendas;

• Muda a atitude de atendentes a vendedores;

• Auto-motiva de forma positiva a equipe;

• Incentiva à criatividade e iniciativa;

• Vendedores comprometidos em vender mais e melhor;

• Capacita profissionais para um mercado super competitivo.

Viva a vida

Saber viver é saber vender.

• Viver positivamente.

• Preparando-se para ser vencedor.

• Administrar objetivos.

Estude seu cliente

Conhecendo os desejos do cliente.

• Conhecendo o cliente.

• Descobrindo o que ele realmente quer

• As perguntas certas na hora certa.

Navegue em benefícios

Encantando clientes.

• Descoberta dos benefícios.

• Provando tudo que se diz.

• Tornando-se especial aos olhos do cliente

Dedique-se às objeções

Neutralizando objeções.

• Preparando-se para todo tipo de objeção.

• Como descobrir objeções dos clientes.

• Desmistificando a objeção "preço".

Esteja sempre vendedor

Fechando vendas.

• Vendedor ou tirador de pedidos ?

• Técnicas que funcionam para fechar.

• A venda adicional.

Retenha seus clientes

Fidelizando clientes.

• Mantendo seu produto e sua empresa vivos na mente do cliente.

• Buscando novas formas de manutenção de clientes.

• Capitalizando trocas e reclamações.

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