Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Alcione Albanesi - fundadora da FLC






Alcione Albanesi - fundadora da FLC
Quando decide fazer alguma coisa segue em frente sem medir consequências.
Sempre fui muito atirada e nunca tive medo de desafios, afirma Alcione.

Aos 17 anos, eu já comandava mais de 100 costureiras nas confecções da família .

O gosto pelo setor aconteceu por obra do acaso. Durante uma viagem a Miami ela foi ao Home Depot, a maior cadeia americana de lojas de utilidades domésticas, e se assustou com o baixíssimo preço de uma lâmpada fluorescente convencional, produzida na China. Sem falar uma palavra em mandarim, embarcou para Pequim e, com a ajuda de um tradutor, alugou um fax e enviou cerca de 500 mensagens para todos os fabricantes do setor que constavam na versão local das Páginas Amarelas. Um deles apresentou-lhe a lâmpada PL dizendo, em um inglês macarrônico, tratar-se do futuro em matéria de iluminação. Desde então, Alcione já voltou 71 vezes à terra do camarada Mao Tsé-tung. 
 
O fracasso da primeira investida, que resultou na compra de produtos errados, não a abateu. Ao contrário, serviu de combustível para seguir em frente. “Nunca desisto e vou até o fim em tudo que faço”, afirma. Para evitar novas perdas, ela investiu fortemente em qualidade. Entrou com pedido de certificação voluntária no Inmetro e passou a operar com fornecedores exclusivos na China, onde conta com um laboratório para testes de qualidade. 
 
No total, três mil chineses trabalham para a FLC. Mas o momento decisivo aconteceu em 2001, um pouco antes do início do racionamento de energia, que começou em junho. Como acabara de contratar o ator Lima Duarte como garoto-propaganda, a empresária embarcou para a Ásia para negociar novas encomendas. Voltou com o pedido firme de três milhões de lâmpadas, quando as vendas mensais do setor não passavam de 300 mil unidades. “Quando veio o apagão, a FLC era a única empresa com estoque suficiente para atender à demanda”, diz.


  TEMAS DE PALESTRAS

- Liderança
- Empreendedorismo
- Cases de Sucesso
- Criatividade e Inovação
- Motivação
- Empresários /  Executivos de Sucesso
- Resultado
- Negociação
- Vendas / Varejo / Telemarketing
- Responsabilidade Social



Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter