Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Mauricio Kubrusly






Mauricio Kubrusly

Maurício Kubrusly, Tem mais de 25 anos de Globo, cobriu vários eventos importantes para a emissora, como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e festivais de rock. Mas, para esse paulistano de 59 anos, 10 deles no Fantástico, mais interessante do que viajar pelos quatro cantos do mundo, é conhecer os mais distantes e inimagináveis recantos do Brasil.

Por isso, se orgulha de já ter ido em todos os estados e territórios brasileiros. Em alguns deles, diga-se de passagem, várias vezes. "Sou apaixonado pelo Brasil. Principalmente por esse Brasil que os brasileiros não conhecem", enfatiza.

Kubrusly estreou o Me Leva, Brasil em janeiro de 2000, no Fantástico. E, apesar de o quadro ter sido criado como parte das comemorações pelos 500 anos do Descobrimento, resiste até hoje. No início deste ano, depois de visitar mais de 150 cidades e percorrer mais de 400 mil km - "o equivalente a mais de dez voltas ao redor da Terra", ressalta -, foi convidado a transpor para um livro algumas das histórias do Me Leva, Brasil, como a do homem que aprendeu japonês dormindo, o caixão especial para virgens, o padre ginecologista... "Antes de o quadro estrear, o pessoal me via e já perguntava: É do Linha Direta? Quem morreu? Se a Globo estava lá, é porque tinha acontecido alguma desgraça...", ri.

Hoje, Kubrusly não só é reconhecido onde quer que vá, como, dependendo do lugar, ainda é recebido com honras de autoridade. "Já aconteceu até de eu receber as chaves da cidade ao som de bandinha de música", recorda, cheio de si.

Boa parte da empatia popular de Kubrusly vem mesmo de sua irreverência. Quando começou na Globo, não fazia outra coisa senão "colecionar" pitos. Um deles aconteceu em 1995, durante passagem dos Rolling Stones pelo Brasil.

Responsável pelos "links" do Maracanã, no Rio, levou uma bronca daquelas ao aparecer suado no vídeo. "Na verdade, eu não estava suado, estava ensopado. Mas também não dá para ir a um show dos Stones, mesmo que seja a trabalho, e ficar lá paradão", desconversa, gaiato.

 Temas das Palestras

- A Importância da diversidade cultural

- Mestre de Cerimônias

 - Presença Vip




Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter