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Angela Hirata - Case Sucesso Hering, Boticário






Angela Hirata - Case Sucesso Hering, Boticário

Angela tomou gosto pelo marketing quando ainda cursava a faculdade. Nessa época, trabalhou com o lançamento de franquias no Brasil. "Apesar da minha formação em administração, comecei a tomar gosto por marketing, promoção e desenvolvimento", lembra. Ela começou a ser procurada para trabalhos free lance na área, o que acabou provocando sua saída da empresa onde trabalhava. Dessa forma, passou a prestar serviços para Levi´s, Hering e Boticário e foi aumentando sua carteira de clientes até começar a trabalhar o lançamento da Couromoda, promotora de eventos de calçados e acessórios, em São Paulo, por volta de 1985. Nessa época, começou também seu envolvimento com a indústria de calçados.

Em 1986, veio a grande oportunidade para Angela. O então dono da Azaléia, Nestor de Paula, convidou-a para desenvolver o mercado japonês e asiático do setor calçadista. "Começou aí um desafio e minha trajetória de viagens ao Japão, que durou dois anos", afirma. É sabido que não é nada fácil entrar no mercado japonês. Mas, por ter conhecido o estilista Kansai Yamamoto e a reitora do Bunka Fashion College, Angela tomou contato com entidades e empresas japonesas, especialmente com o empresário Yasuhiro Kubota, e as portas foram se abrindo. Começou a enviar calçados brasileiros para grandes lojas, como Washington Shoes e Yoshinoya. "No Japão, não é simplesmente trazer um produto, é preciso uma moda que agregue valor a ele", diz. A partir de então, a executiva passou a ampliar o mercado asiático.

No final da década de 80, Nestor de Paula e Kasuhiro Kubota montaram uma empresa de comércio exterior de calçados no Rio Grande do Sul e convidaram a executiva a presidi-la. Nos sete anos em que ficou, Angela trouxe missões de federações para o Brasil e levou empresários brasileiros da cadeia produtiva calçadista para o Japão. "Existe um provérbio japonês que diz: é melhor ver uma vez do que ouvir cem vezes", diz. Dessa forma, foram enviados técnicos para conhecerem o que os japoneses chamavam de qualidade em calçados. Angela passou a desenvolver trabalhos nos Estados Unidos para marcas como Ann Taylor, Anne Klein, Banana Republic e conseguiu trazer a produção de calçados dessas marcas para o Brasil. Atuou também na Itália.

Em 1997, dissolvida a trading, a executiva voltou a São Paulo e, em 1999, começou a prestar consultoria para a São Paulo Alpargatas e, no ano seguinte, foi convidada a abrir o departamento de comércio exterior. A entrada das sandálias de borracha no exterior foi na Galeries Lafayette, em Paris, onde foi montada uma minifábrica do produto. "Foi um sucesso. Durante um mês, enquanto nevava lá fora, eram vendidos até cem pares de Havaianas por dia", conta. O sucesso do evento facilitou a exportação para o resto da Europa. Nascia o conceito fashion da marca na capital que lança moda.

Sua trajetória de sucesso deve-se, em parte, a visão de seu pai. "Meu avô era um bom negociante, meu pai sempre foi muito arrojado e ele sempre dizia assim: vocês não tem que ficar se prendendo somente na vida dentro da colônia, vocês são brasileiros e têm de seguir a vida de vocês, sair dessa redoma. Vocês têm que conhecer nossa cultura, saber suas origens, isso é muito importante, mas não ficar preso na colônia japonesa", conta Angela, que tem 12 irmãos. Aos 14 anos, foi para um colégio interno em São Paulo. Foi recepcionista aos 18 anos, depois trabalhou em uma editora chilena e também no Diners Club. Sem afetação, Angela prefere não dizer a idade. "Já passei da metade do século", brinca. Divorciada, tem dois filhos: Emerson Shiromaru, 33, e Lincoln Shiromaru, 25. Como o próprio passaporte denuncia, ela passa 50% do tempo viajando, mas sempre encontra tempo para almoços de domingo com o pai, Takeo Hirata, 85, aqui no Brasil, e para cultivar seu relacionamento de 15 anos com um empresário que mora no exterior. Sua mãe, Sumiyo, faleceu em maio deste ano. Nas horas vagas, gosta de cantar, caminhar e assistir filmes de mistério, no estilo Agatha Christie . "Filmes água com açúcar são muito previsíveis", afirma. Angela também não dispensa uma boa estação de esqui. "Adoro esquiar, é um momento em que esqueço de tudo", ressalta.

"É necessário ter respeito e comprometimento, cumprir prazos e entregar o que o cliente pediu"

Atualmente Angela, está a frente da Suriana Trading é uma empresa facilitadora de negócios e seus principais clientes são:

ABEST
Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

Dupé
A Dupé é uma marca brasileira e democrática de sandálias que surgiu em 1969. Hoje, ocupa a segunda posição no ranking de vendas de sandálias de borracha no Brasil. Trabalha com coleções segmentadas para o público masculino, feminio e infantil.

Kamei Corporation
A Kamei Corporation é um importante grupo japonês e seu network inclui atividades em diferentes setores da economia, incluíndo gás, petróleo, alimentos, medicina, e artigos de consumo. O grupo é amplamente reconhecido por seus princípios éticos e eficiência.

Holly Hunt
Conhecida por estilos que sempre estão na vanguarda dos conceitos de estilo e qualidade, os showrooms e coleções de HOLLY HUNT determinam tendências para a indústria de móveis e artigos de decoração de luxo. A empresa desenha, produz e promove produtos feitos sob medida, incluíndo móveis para áreas internas e externas, artigos de iluminação, tapetes, tecidos e couros.

IBRAVIN
O Ibravin tem por objetivo promover e ordenar institucionalmente o setor vitivinícola, notadamente nas questões concernentes à produção de uvas, de vinhos, de suco de uva e de qualquer outro produto derivado da uva e do vinho, em todos os seus âmbitos.

Liberty
Desde 1875, o nome Liberty tem sido um sinônimo de luxo e design excepcional. A visão intuitiva de Arthur Liberty e seu espírito de pioneirismo o levaram a viajar o mundo, procurando peças únicas que inspirassem e entusiasmassem sua clientela distinta. Liberty não é simplesmente um nome sobre a porta, mas o legado de Arthur Liberty, que simboliza integridade, valor, qualidade e, acima de tudo, um produto desenhado de forma especial. Tais visão e espírito continuam hoje dentro do icônico Edifício Tudor.

Lidio Carraro
Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro Vinícola Boutique surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

Miolo Wine Group
A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha, Itália e França. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado.

Miroglio Lana
Fundada em meados de 90 é uma das grandes produtoras de tecidos da Itália, que hoje dedica-se a desenvolver produtos localmente e produzir na Bulgária.
Em seu portfólio de produtos estão bases 100% lã, mesclas de algodão, linho, rayon e poliéster. Tecidos para alfaiataria, camisaria e malharia.

Mundial SA
A Mundial SA é o resultado da incorporação da Zivi S/A Cutelaria e das operações da Hercules S/A Fábrica de Talheres na Eberle S/A. A reunião dos negócios destas três empresas resultou numa nova companhia, com novos campos de ação e voltada para desenvolvimento de suas marcas, tanto no Brasil quanto no Exterior.
A marca Mundial, acompanhada do logotipo dos 4 Ases, é dedicada ao segmento de Beleza Pessoal. A marca Hércules está orientada para o segmento de processamento, preparação e apresentação de alimentos. Por sua vez, a marca Eberle Fashion está voltada para o segmento de componentes para a indústria da moda, enquanto a marca Eberle Solution está voltada para ferramentas manuais de uso doméstico e profissional. Finalizando o portfólio de marcas, a Syllent está direcionada para os produtos relacionados à propulsão de líquidos limpos.

Pontoglio S.p.A.
Desde 1883 a Pontoglio, uma empresa italiana, dedica-se à produção de veludos em algodão, seda, cashmire, entre outras fibras. Acabamentos e lavagens diferenciadas fazem desta empresa a fornecedora oficial de grandes marcas internacionais e também de marcas brasileiras de renome.

Santo Grau
Cachaça produzida artesanalmente no engenho mais antigo em funcionamento no Brasil, segundo a Embratur. Localizada a 930 metros de altitude na cidade de Coronel Xavier Chaves, Minas Gerais, onde a água é cristalina, o clima é agradável o ano todo, com chuvas bem distribuídas e bastante frio no inverno. Rubens Resende Chaves, sétimo (diz-se, na região, que a arte de fazer esta cachaça é guardada a 7 chaves) de uma geração de muita tradição a fazer esta puríssima cachaça há 250 anos.

Temas de Palestras

- Empreendedorismo

- Case de Sucesso - Boticário, Hering, Santo Grau, Hawaianas, Empresas Mundiais, entre outras

- Comércio Exterior

- Motivação

- Vendas

- Liderança

- Marketing

- Expansão de Marcas

- Mercado Exteior

- Trabalho em Equipe

- Competitividade

- Franchising


Vídeos de Angela Hirata - Case Sucesso Hering, Boticário



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