Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Amalia Sina






Amalia Sina

Amalia Sina é reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração. Foi presidente da Philip Morris do Brasil, presidente da Walita e Sênior Vice Presidente da Philips para a América Latina. Parte do seu sucesso é atribuída ao fato de saber conciliar diferentes papéis na sociedade. Com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo e Pós-graduada em Gestão pelo Triton College, Chicago, atua há 25 anos em empresas nacionais e internacionais.

Escritora e palestrante foi professora universitária das principais escolas de negócio no Brasil (USP, FGV, ESPM e Dom Cabral). Foi articulista do Jornal Meio & Mensagem durante dois anos. É palestrante requisitada para vários segmentos, além de ter artigos publicados nos veículos A Folha, O Estado de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Revista Forbes. Possui programa de dicas de beleza na Radio Record "Toque Feminino" e "Momento de Charme".

É membro do Conselho Superior de Economia da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Membro da ABM - Academia Brasileira de Marketing, sendo a primeira mulher a ingressar na mesma.

Possui sete livros publicados, Mãe, esposa, mulher, escritora e professora, Amalia se envereda agora para o lado empreendedor criou em 2006 sua empresa, a SINA Cosméticos, cuja principal marca é AMAZONUTRY.

Livros

Marketing Global - Soluções estratégicas para o mercado brasileiro

Crise e Oportunidade - Em chinês e nos negócios, essas duas palavras são Uma só

Mulher e Trabalho - O Desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade

A Outra Face do Poder

O que a vida me ensinou

Marketing Social

Marketing e Vendas

Autora de oito livros, entre eles:

. Marketing Global – Estratégias para o Mercado Brasileiro – Premiado com o Troféu Cultura Econômica – Editora Saraiva

. O que a vida me ensinou- Com o passar do tempo as pessoas ficam do tamanho que são. Editora Saraiva

. Mulher e Trabalho – Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade – Editora Saraiva

. Crise e Oportunidade – Em chinês e nos negócios as duas palavras são uma só – Editora Saraiva

. A Outra face do Poder – Assédio Moral no Trabalho – Editora Saraiva

 

Palestrante requisitada em vários segmentos:

 

• Wall-mart

• Ford

• Pão de Açúcar

• Sebrae

• Senac

•Unimed

• USP

• FIA

• FGV

• Dom Cabral

Dow Química

• Cyrela

• Federasul

• Associação das Mulheres Executivas

• Associação das Mulheres Empreendedoras PR

• Federação do Comércio Piauí

ABA (Associação de anunciantes)

 

 

 

Articulista atuante:

 

• Folha de São Paulo

• O Estado de São Paulo

• Gazeta Mercantil

• Jornal O Valor Econômico

Revista Forbes

• Jornal Meio & Mensagem

Revista Art´Belle

• Portal Mundo do Marketing (Revista Exame)

• Portal Fala Fil

Porta Será Que tá Certo? Veja palestras on line aces

Objetivo

O objetivo é apresentar um Case de Sucesso através da utilização de ferramentas profissionais de gestão em empresas. Será demonstrada a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados.

“Eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo” (Jim Rohn). Com base no pensamento de Jim Rohn, acredito que é necessário que o empresário passe por uma transformação, tanto quanto sua empresa, e evolua com a mesma, se baseando no ciclo de vida dos negócios. Ou seja, o empresário evolui juntamente com a empresa. Na verdade não se sabe quem evolui primeiro!

Desta forma, durante a palestra serão abordados temas relevantes para contribuir para com o entendimento dos desafios que as empresas enfrentam quando estão em pleno desenvolvimento ou quando estão iniciando suas atividades 

TEMAS PARA PALESTRAS

MARKETING GLOBAL

Como empresas nacionais e familiares devem atuar no mercado globalizado.

Nesta palestra, Amalia Sina introduz a discussão sobre abertura, adaptação e atuação no cenário internacional. As empresas de negócios familiares estão inseridos nesse mercado global e enfrentam grandes e novos desafios. Amalia Sina, ao pontuar o caminho da globalização, alerta para dois pontos: a arena competitiva é uma só, e o estabelecimento de uma organização como empresa vencedora dependerá de sua capacidade para se adaptar as rápidas mudanças neste cenário. Um case brasileiro atual sempre é utilizado como exemplo 

CRISE E OPORTUNIDADE

Na vida e nos negócios as duas palavras são uma só

Amalia Sina autora do livro “Crise e Oportunidade”, salienta que no mundo dos negócios, crise normalmente tem uma conotação negativa, derivada, porém da incompreensão a respeito das raízes do termo. Empresas com visão mais ampla já trabalham com o conceito oriental, certas de que, é em momentos de crise que surgem as melhores oportunidades para alterar o curso de sua desempenho. Amalia Sina ensina como lidar com o desconhecido, ficar atentos aos sintomas e sinais que apontam a chegada de uma crise. Ressalta na palestra que em plena era do conhecimento, surgem novos conceitos e questões a cada instante. Antes de qualquer coisa, vale acreditar que é preciso, sim, preparar-se para crises e oportunidades

MULHER E TRABALHO


Temas das Palestras

- Marketing Global
- Crise e Oportunidade
- Vendas X Marketing
- Mulher e Trabalho
- Desafios do Crescimento Empresarial
- Como Construir Marcas
- Empreender Com Sucesso
- Case de Sucesso

Artigos de Amalia Sina


Vídeos de Amalia Sina

Empresária de Sucesso


Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter