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Rafael Baltresca






Rafael Baltresca
Rafael Baltresca 
Professor e palestrante desde 1999;
Graduado em Engenharia Eletrônica; 
 Especialista em Programação Neurolinguística [PNL]; 
 Pesquisador de Psicologia Social e Psicanálise aplicada a negócios;
 Facilitador e treinador da ABTD desde 2012; 
 Professor convidado de cursos de extensão – FGV; 
 Ilusionista profissional desde 2001;
 Atuação como conferencista nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile;
 Hipnólogo clássico e ericksoniano; 
 O primeiro hipnólogo brasileiro a se apresentar em Las Vegas, EUA;
 Realiza treinamentos em Português, Inglês e Espanhol. 
Atividades lúdicas 
Ilusionista profissional desde 2001, premiado em campeonatos nacionais e internacionais;
Reconhecido no meio como um dos ilusionistas mais criativos da atualidade;
Campeão latino-americano de ilusionismo (categoria invenção) – FLASOMA 2009 – Lima, Peru; Artista convidado a fazer uma turnê no Magic Castle, Hollywood. 
Hipnólogo certificado pelo Instituto P.S. de Madrid, Espanha. Especialista em Hipnose de Palco por Marc Savard International, Las vegas - EUA. Especialista em Hipnose de Palco por Catherine Hickland, Las vegas - EUA.









Rafael Baltresca - Palestrante, hipnólogo e ilusionista


Palestrante desde 1999;

Professor e motivador de cursinho por 10 anos;

Graduado em engenharia eletrônica;

Especialista em Programação Neurolinguística (PNL);

Pesquisador de Psicologia Comportamental e Psicanálise aplicada a negócios;

Ilusionista profissional desde 2001;

Hipnólogo clássico e ericksoniano;

Profissional patrocinado pelo Google Brasil;

Atuação como conferencista na Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Chile, Portugal e Estados Unidos;

Realiza treinamentos em português, inglês e espanhol

Palestras Motivacionais...


Palestras motivacionais podem ser soluções simples, porém, muito eficazes para a sua equipe. A boa utilização de palestras motivacionais, ou treinamentos motivacionais, é de tamanha importância para um evento corporativo. Esta ação pode ser focada no final de um ciclo, premiação de seus colaboradores por um resultado expressivo, ou no início de uma nova jornada, dando uma injeção de energia e motivação na equipe.

Lembre-se: A ignição de toda motivação interna são nossos estímulos externos. Palestras motivacionais funcionam como molas propulsoras para nossas ações.
Conheça nossas palestras motivacionais...

Quanto tempo dura o "efeito motivacional"?

O efeito de uma palestra motivacional pode durar dias, meses ou até anos na mente dos ouvintes. Tudo depende da forma utilizada na palestra.

Se as palestras motivacionais gerarem fortes reflexões, se houver um apelo emocional adequado, se houver uma identificação legítima com o dia-a-dia da platéia, certamente o efeito das palestras motivacionais será duradouro.
Esta é a grande importância de um briefing bem detalhado. Quanto maior o detalhamento das necessidades de sua convenção, melhor será o resultado da palestra.

Baltresca é, antes de tudo, um educador. No ano de 2000 iniciou sua carreira como professor em um cursinho para alunos universitários.

Mesmo sem o título "Palestras Motivacionais", Baltresca, no decorrer de suas longas aulas de cálculo e lógica de programação - 4 horas de duração -, já desenvolvia nos alunos uma visão diferente sobre o curso/provas de engenharia.

Durante dez anos de aula, ele notou que muitas vezes o aluno tinha toda a técnica necessária para ir bem na prova, porém, com pensamentos negativos, auto-estima baixa e confiança de menos, muitos alunos iam de mal a pior nas provas da faculdade. Foi lá que as palestras motivacionais de Rafael Baltresca nasceram, com um resultado surpreendente.

A quem são dirigidas nossas Palestras Motivacionais?

Nossas palestras motivacionais estão direcionadas a:
* Profissionais de RH que precisam gerar motivação em sua equipe de vendas,
* Empresas que necssitam de mais comprometimento em seus colaboradores,
* Gerentes/diretores que trabalham por uma equipe mais unida,
* Pessoas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional,
* Pessoas que buscam mudança de paradigmas,
* Pessoas que querem alcançar seus objetivos,
* Pessoas que estejam prontas para mudanças.

Qual a aplicabilidade do ilusionismo em nossas Palestras Motivacionais?


É bastante simples entender o poder lúdico do ilusionismo neste tipo de palestra motivacional. O cérebro aprende com muito mais facilidade quando há uma emoção envolvida no processo cognitivo.

Utilizamos o ilusionismo para gerar este tipo de emoção enquanto tratamos de assuntos técnicos/motivacionais.
Além disso, o ilusionismo por si só já é uma ótima metáfora sobre transformação, realização do impossível, superação de desafios, de como pensar fora da caixa etc.
Um ato mágico faz-nos viajar, olhar o mundo de uma outra forma, pensar diferente e voltar ao nosso tempo de criança, a fase em que mais aprendemos na vida, tempo em que estávamos abertos a novas experiências, sem barreiras e sem julgamentos.

Por que você deve contratar Palestras Motivacionais? Quais os benefícios?


1. Palestras motivacionais "quebram" o ritmo estressante do dia-a-dia;
Sabemos que é importante produzir, gerar receita, ampliar o mix de produtos, melhorar o atendimento aos clientes, diminuir o processo de retrabalho, faturar mais etc.
Porém, sabemos também que uma empresa é feita de gente de carne e osso. Gente que precisa de cuidado, de atenção, de prestígio. Uma palestra motivacional faz isto: mostra uma parte mais humanizada da empresa.
As Palestras Motivacionais valorizam o ser-humano, atuando no desenvolvimento pessoal e, consequentemente, profissional de seus colaboradores.

2. Palestras Motivacionais elevam a auto-estima de seus colaboradores;


Quem não gosta de ser valorizado? De se sentir respeitado, admirado?
Não é à toa que as necessidades de estima e realização pessoal estão no topo da hierarquia das necessidades de Maslow.
Palestras motivacionais também tem a função de elevar a auto-estima de seus colaboradores, mostrando que a vida pode - e deve - ser vivida em sua plenitude, permitindo-nos desfrutá-la cada dia como se fosse o último.

3. Palestras Motivacionais diversificam a forma de comunicar;


"Santo de casa não faz milagre", já diz o ditado.
Um palestrante, um profissional da comunicação, pode criar uma apresentação específica e diferenciada para o seu evento, atuando no lançamento de um produto, programas de incentivo, campanhas de marketing etc. Agregando o ilusionismo, facilitamos e melhoramos a comunicação interna.

E mais...

- Palestras Motivacionais aumentam a integração pessoal;
- Palestras Motivacionais aumentam a colaboração entre profissionais;
- Palestras Motivacionais diminuem problemas de comunicação;
- Palestras Motivacionais promovem momentos de reflexão e auto-conhecimento;
- Palestras Motivacionais despertam colaboração e trabalho em equipe.

Palestra: A magia do "em possível"

Sonhar é bom, mas realizar é melhor. Transformando sonhos em objetivos concretos.

“Se você tem um objetivo, se sabe o que quer, é fácil descartar o que não serve para você

Se você não sabe o que quer, qualquer coisa serve."

Descrição da palestra:

Quantas vezes você já se pegou sonhando e não fez nada para concretizar seu sonho? Por que é tão difícil estruturarmos nossos pensamentos e concluir nossos objetivos de vida?

Nesta palestra com muita informação, ilusionismo e humor, o professor mágico Rafael Baltresca ensina como transformar nossos sonhos em metas realizáveis e como conquistá-las utilizando o método SMART.

Baseada em Programação Neurolinguística e com o apoio lúdico da mágica, Baltresca aborda temas importantíssimos para nosso dia-a-dia pessoal e profissional como motivação, sonhos x objetivos, metas, quebra de paradigmas, gerenciamento das emoções, entre outros.

Tempo da palestra: De 1p0min a 2 horas

Assuntos abordados:

- Sonhos x Objetivos

Por que ter objetivos na vida? Qual o impacto físico e mental de quem não os tem?

Como transformar nossos sonhos em metas realizáveis?

- Comportamentos necessários para realizar nossos objetivos

Identificação do lócus de controle: Responsabilidade;

- Comprometimento.

- Concepção de objetivos

1. Método SMART. Objetivos eSpecíficos, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais;

2. Monitoramento. Como e por que monitorá-los?

3. Flexibilidade. Quão flexível devo ou posso ser para alcançá-los?

- Cultivando hábitos

Como transformar uma vontade em um hábito?


- Por que quebrar paradigmas? Convivendo com mudanças

Paradigmas: a miopia comportamental. O que são, para quê servem, como quebrá-los e por quê?

Paradigmas possibilitadores x limitantes. Como identificá-los e utilizá-los a seu favor;

Quais os prejuízos que um paradigma limitante traz? O que perdemos? O que deixamos de ganhar?

Compreendendo nossas emoções

Entendendo e lidando com o medo, a alegria, a tristeza e a raiva, nossas quatro emoções básicas;

Como utilizar nossas emoções em prol da conquista de objetivos.

Desmistificando a Hipnose

Sem saber, utilizamos padrões hipnóticos em pessoas que nos amam e confiam em nós;

Aprendendo a utilizar nosso poder de persuasão nas relações pessoais e profissionais.

Palestra “O poder é seu”

Por que algumas pessoas têm tudo e são tão infelizes? E por que outras possuem tão pouco e são tão felizes? Num ambiente exatamente igual para todos, com o mesmo mercado, mesmo padrão de clientes e, muitas vezes, o mesmo produto, o que diferencia um profissional fracassado para um de sucesso? Simples: a percepção de cada um; a forma que enxergamos o mundo que nos rodeia.

Na palestra “O poder é seu”, Rafael Baltresca mostra o fantástico poder de inovação, superação e mudança que há dentro de nós. Por meio de exemplos de vida, estratégias e demonstrações lúdicas, Baltresca faz com que seu público saia da palestra com novas chaves perceptivas, novas visões do seu negócio e, assim, uma nova realidade.

[Palestra 100% interativa.]

Metodologia


A metodologia desta palestra baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, vivências e histórias reais que cativam e envolvem a plateia. O objetivo da palestra é o aprendizado pelo lúdico, trazendo reflexões e novos pontos de vista aos participantes.

Apoio lúdico: provocações com números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose/autossugestão.

Assuntos abordados

- O que fazer quando a motivação é baixa e faltam-nos recursos para virar o jogo;

- Como se blindar de cenários desmotivadores e gerenciar nossa automotivação;

- Nosso mundo não é feito pela realidade que nos rodeia, mas como a percebemos. Como reprogramar comportamentos indesejados entendendo o funcionamento de nosso subconsciente;

- O tempo todo influenciamos e somos influenciados - muitas vezes sem perceber. Aprenda como funciona nossa mente e como aumentar nosso poder de persuasão, a essência da liderança de influência;

- Mais do que encantar, saiba como hipnotizar seus clientes com respeito e ética.

- Aplicações práticas focadas em motivação, liderança e vendas.

WorkShop 1: Trabalho em equipe. Compreenda esta engrenagem


Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Como criar uma verdadeira equipe;

- Intra-epreendedorismo e a importância de diferentes perfis dentro da companhia;

- Atributos necessários para o desenvolvimento da confiança e cooperação dos participantes da equipe;

- Aprender a ouvir e dar sugestões;

- O papel do líder e do liderado;

- Comunicação assertiva e eficaz;

- Como dar e receber feedbacks.

WorkShop 2: A arte de dar e receber feedbacks

Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Aplicação da janela de Johari;

- Conceito, utilidade e necessidade dos feedbacks;

- Vivência, com treinamento prático, de feedbacks "positivos" e "negativos";

- Níveis neurológicos. Feedbacks nos níveis de comportamento / identidade;

- Fortalecimento da identidade por meio de feedbacks positivos constantes;

- Elaboração do narcisismo por meio de feedbacks negativos.

WorkShop 3: Atendimento é entendimento. Encante seus clientes superando suas expectativas

Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Comunicação assertiva e eficaz;

- Ecomodelo;

- As premissas básicas do atendimento excepcional;

- PNL aplicada ao atendimento ao cliente;

- Respeito, simpatia/empatia e sorrisos como recursos.

WorkShop 4: Negociação e vendas com magia, mas sem ilusão

Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Recursos necessários para o sucesso em vendas. Os "Porquês" e os "Comos";

- Criando hábitos;

- Gerenciamento de emoções aplicadas ao relacionamento interpessoal - A roda da vida;

- Técnica do múltiplo SIM;

- Abertura de negociações;

- Pressuposições;

- As palavras mágicas da negociação;

- Além dos limites: Criatividade x Ousadia;

- A linguagem hipnótica: Padrão de linguagem assertivo.

WorkShop 5: Você: o maior espetáculo da Terra. Equilibrando a auto-estima

Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Auto-estima;

- Auto-valor;

- Roda da vida;

- As cinco emoções básicas;

- Confiança e respeito ao próximo;

- Flexibilidade;

- Círculo de excelência, ancorando emoções;

- Controle emocional.

WorkShop 6: Planejamento pessoal e profissional


Tempo do WorkShop: De 2 a 4 horas, dependendo da disponibilidade do cliente.

Assuntos trabalhados através de dinâmicas indoor ou outdoor - ganhos primários:

- Planejamento pessoal e profissional;

- A roda da vida;

- As 8 saúdes: Mental, Espiritual, Física, Profissional, Financeira, Familiar, Afetiva e Social.

- Método SMART: Planejamento, Monitoramento e Flexibilidade.

- Alinhamento dos níveis neurológicos;

- A construção da missão de vida;

- O papel do líder e do liderado;

- Como dar e receber feedbacks.

Ganhos secundários nos workshops vivenciais:

- Aumento da produtividade e qualidade dos trabalhos desenvolvidos;

- Melhoria no relacionamento entre os colaboradores e clientes da empresa;

- Sentimento de "bem-estar" entre os participantes;

- Humanização. "Pessoa jurídica" resgatando "Pessoas Físicas";

- Diminuição de atritos e desentendimentos entre colegas de trabalho;

- Motivação profissional;

- Respeito pelo trabalho e pessoas envolvidas.

Temas das Palestras

- Comunicação Corporativa - Expressão Verbal
- Gestão de Pessoas
- Humoristas / Stand up
- Liderança
- Mágica e Ilusionismo
- Motivação
- Qualidade de Vida
- Superação de Desafios / Mudanças
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Vendas / Varejo / Telemarketing


Vídeos de Rafael Baltresca

Rafael Baltresca e Marcio Valentim no programa do Jô.


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