Global Palestras - Palestras, Palestrantes, Mestre de Cerimônia, Celebridades, Presença VIP, Palestrantes Renomados, Palestras Motivacionais, Cases de Sucesso, Motivação, Empresários, Economia, Política, Jogadores de futebol

Buscar Palestras

 
Tema:
 
Palestrante:
 

Flavio Canto






Flavio Canto

Flávio Canto é um dos maiores nomes do judô nacional. Atleta desde 1989, o judoca conseguiu vaga para representar o Brasil na seleção brasileira em 1995, ano em que conquistou bronze nos jogos Pan-americanos de ar del Plata e a sétima posição nas Olimpíadas de Atlanta no ano seguinte.

De lá pra cá foram várias as conquistas, dentre as quais vale destacar (além das já mencionadas):

Prata nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999, Tetra-Campeonato Pan-Americano (1997-99-2003-04), Hepta-Campeonato Sul-Americano (1995-1996-1997-1998-2000-2002-2004), Vice-Campeonato Mundial por equipes (1998), Bronze no Mundial Universitário (2000) e Medalhista em diversas etapas de Copa do Mundo (França, Alemanha, Itália, Rússia, República Tcheca, etc).

Em 2004 alcançou o bronze nas Olimpíadas de Atenas. A trajetória como atleta disciplinado e concentrado teve como inspiração o ouro conquistado por Aurélio Miguel nas Olimpíadas de Seul em 1988.

"""Aquile me incentivou demais.Eu achava que era pior que os outros, por isso, treinava muito""" Conta.

Flávio também é o Diretor-Presidente da Ong Instituto Reação,

O poder do incentivo e da inspiração é o que Flávio Canto, leva para cerca de mil crianças e adolescentes moradores da favela da Rocinha com aulas de judô ministradas no instituto Reação.

A vida do esportista é marcada pelo desafio.Sua maior vitória foi aprender que mais importante do que evitar a cair, é saber se levantar, e é isso que o medalhista olímpico compartilha em suas palestras.

Também discute sobre valores que acompanharam a sua trajetória como atleta, como idealizador do Instituto Reação,que tem como foco o desenvolvimento humano através do esporte e da educação

São valores e princípios fortemente influenciados pelo BUSHIDO, código de ética dos samurais:Coragem, solidariedade, disciplina, entre outras.

Em suas palestras, Flávio Canto tem como objetivo inspirar profissionais a melhorarem a performance,reagir diante da adversidade e fala sobre a importância da excelência e visão sistêmica para as oportunidades de crescimento 

Temas das Palestras

Motivação

Superação de Desafios / Disciplina

Foco no Resultado / Metas

Competitividade

Trabalho em Equipe

Responsabilidade Social

Mestre de Cerimônias


Vídeos de Flavio Canto



Global Palestras
Global Palestras 2017
Todos Direitos Reservados
Redes Sociais

Facebook Twitter