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Claudio Tomanini






Claudio Tomanini

Cláudio Tomanini é consultor e professor de pós-graduação e MBA, nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico do IBMEC, FGV, SSJ, além de outras reconhecidas instituições brasileiras. É formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM/FMU), em Ciências Contábeis pela Pontifícia Católica de São Paulo (PUC/SP), pós-graduação em Marketing e Comunicação Dirigida pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP).

Tomanini também obteve especialização em Up Date in Marketing pela Wharton School of Pensylvania e Management Service no Disney Institute, em Orlando. É mestrando em Semiótica na PUC/SP. É membro da American Marketing Association e da World Future Society

Reconhecido pelo seu dinamismo e oratória, promove reflexão e mudança nos indivíduos e nas corporações. Integra humor, vida pessoal e profissional com conteúdo pragmático e sustentável.

O cenário de hoje exige dinâmica e diferenciação. Em suas convenções, workshops, seminários, palestras e cursos, Tomanini aplica motivação, paixão, interatividade e sensibilidade, criando sempre um conjunto de soluções apropriadas, inovadoras e eficazes para o seu negócio adiantar-se ao concorrente.

Valendo-se de recursos dinâmicos, utiliza com maestria vídeos, e em alguns momentos incorpora a alma de personagens para ilustrar e enriquecer o conteúdo apresentado.

Temas das Palestras

Novo Mercado Novas Competências

Uma palestra altamente interativa, buscando a participaçao constante de todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional que os capacitará a tomar consciencia dessas novas necessidades e posicionarem-se como Gestores Consultivos de Negócios.

Principais tópicos a serem abordados na Palestra:

• Quedas dos mitos empresariais
• Novo mercado, Nova Visao
• Novas competencias para competir
• Motivaçao: Qual é a sua?
• A era do relacionamento
• Reatividade x Pró-atividade
• Preço x Valor
• Transaçao x Relacionamento
• Atender x Entender
• Faturamento x Lucratividade

Competência para Competir

Esta palestra levará os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como Gestores de Negócios. Compreendendo melhor as relações "Profissional X Cliente" para obter o sucesso.

Principais tópicos a serem abordados na Palestra:

- O ambiente de marketing e vendas - uma visão global;
- As ameaças e oportunidades das empresas no Brasil;
- O ambiente competitivo atual e o novo mercado;
- Como minimizar pontos fracos e aumentar os pontos fortes;
- Descobrindo oportunidades de negócios
- A importância de compreender o cenário e potencializar as variáveis, capitalizando a formulação de estratégias vencedoras;
- O consumidor paradoxal - quer tudo, mas não é fiel a nada;

O Segredo não é Atender é Entender o Cliente

Esta palestra remeterá todos os participantes a compreensao do "todo" corporativo e a importância do foco na realidade da empresa, transformando conhecimento, sinergia, trabalho em equipe em resultados práticos. Irá valorizar a teoria e a prática em sintonia com a realidade da sua empresa, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa.

Principais tópicos a serem abordados na Palestra:
A combinação de “pensar” e “fazer”, de “gente” e “tecnologia” é o que começa a diferenciar o vendedor (artigo do velho mundo, do período inflacionário) para o profissional dos novos tempos: O Gestor de Negócios. Uma combinação única, de um profissional capaz de captar cliente, mas principalmente a exercer suas funções com sucesso e de forma inovadora, entendendo que muito mais do que caçar clientes é necessário saber administrá-lo.Um novo profissional que compreende a importância de transação e de relacionamento.

De Vendedor a Gestor de Negócios
O profissional de VENDAS destes novos tempos tem que unir duas capacidades básicas: a de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado.

Conteúdo:

• Essa combinaçao de “pensar” e “fazer”, de “gente” e “tecnologia” é o que começa a diferenciar o vendedor para o profissional dos novos tempos: O Gestor de Negócios.

• Uma combinaçao única, de um profissional capaz de captar cliente, mas a exercer suas funções com sucesso e de forma inovadora no pós-venda, entendendo que mais do que caçar clientes é necessário saber administrá-lo.

• Um novo profissional que compreende a importância de transaçao e de relacionamento e que saiba unir rentabilidade para a sua empresa e com o promover um momento memorável para cada um dos seus clientes.

Superação em Vendas

Na nova economia está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, mantê-los se relacionando com a nossa empresa e principalmente gerando lucros, é preciso superar os desafios do novo mercado e transformar as oportunidades em Resultados.

Principais tópicos a serem abordados na Palestra:

- Quedas dos Mitos Empresariais;
- Fazer X Superar;
- Novo Mercado, Nova Visão;
- Novas Competências para Competir;
- Motivação: Qual é a sua?;
- A era do relacionamento;
- Reatividade X Pró-atividade;
- Atender X Entender;
- Faturamento X Lucratividade;
- A experiência de compra.


Vídeos de Claudio Tomanini

Um dos 50 Gigantes de Vendas do Brasil , palestrante renomado por sua habilidade para falar de Vendas e Marketing. Já se apresentou para mais 85.000 pessoas em empresas dos mais variados segmentos



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